top of page

Nossa História

Nossa história se inicia muito antes de 2014 (ano de inauguração). A princípio, quando as pessoas descobrem que os fundadores da Fornalha Mineira® são nascidos e criados no Estado de Minas Gerais, acreditam que surgiu daí o interesse pelo quitute mineiro, porém esta parte da história não passa de uma incrível coincidência. Para falar a verdade, os empresários sempre trabalharam separados e em áreas totalmente distintas do ramo alimentício, apesar de cultivarem aquele amor particular e vitalício pelo pão de queijo.

No ano de 2011, os atuais sócios se encontraram diante de uma situação financeira fragilizada, e foi quando os irmãos se uniram e tiveram a capacidade de se autoconhecerem, unificando os indícios que a vida já tinha lhes proporcionado até aquele instante. Sendo assim, eles decidiram iniciar uma nova carreira, revendendo pães de queijo. Como todo comerciante, eles passaram por altos e baixos em seu negócio, entretanto, ao invés de se abaterem, eles se reinventaram diante das mudanças e mostraram resiliência, surgindo a vontade de terem seu próprio negócio.

Em 2014, com tudo pronto para iniciarem sua própria fabricação, os sócios e suas esposas eram os únicos funcionários da empresa, ou seja, eles atuavam na gestão, produção, comercialização e transporte dos produtos. Esta situação não se estendeu por muito tempo, pois a Fornalha Mineira, em um curto período alcançou um crescimento surpreendente.

Deste então, a fábrica vem aumentando não só sua capacidade de produção e infraestrutura, como também a distribuição de seus produtos dentro do território nacional.

A Fornalha Mineira® visa uma particularidade no sabor e mantém um padrão de qualidade, buscando sempre inovar e atender a todos com carinho e dedicação.

bottom of page